Lamborghini Gallardo com 942 cavalos

Ir em baixo

Lamborghini Gallardo com 942 cavalos

Mensagem por Jaime Gonçalves em Ter Set 30, 2008 2:29 pm

A norte-americana Heffner's Performance apostou que o Lamborghini Gallardo devia ser capaz de desafiar o aclamado Bugatti Veyron. Para isso, os responsáveis deste preparador, oriundo da Florida, decidiram adicionar dois turbocompressores ao bloco V10 de 5 litros do Gallardo «normal» para conseguirem algo como... 942 cavalos de potência.

Mas para extrair toda esta "cavalagem", a Heffner's Performance não se ficou apenas por acrescentar a dupla sobrealimentação ao motor do Gallardo. Procedeu a profundas alterações no bloco, com melhorias ao nível dos pistões, escape, além de novas entradas de ar, electrónica e principalmente elementos mecânicos e transmissão capazes de suportar com um binário máximo de 1033 Nm. Infelizmente, não foram reveladas as performances.

No que respeita ao visual, não foram feitas alterações de relevo. Apenas alguns elementos semelhantes aos utilizados no Gallardo Superleggera. Falta apenas saber como se porta em curva, já que este preparador, como a maioria dos preparadores norte-americanos, prescindiu de melhorias no campo dinâmico. E de que serve a potencia sem controlo?



avatar
Jaime Gonçalves
Moderador
Moderador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 29
Localização : Madeira Island

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum