Mercedes apresenta SLR Roadster 722 S

Ir em baixo

Mercedes apresenta SLR Roadster 722 S

Mensagem por Jaime Gonçalves em Qua Out 01, 2008 2:09 am

Quando todos pensavam que a Mercedes iria apresentar o esperado SLR Speedster em Paris, a marca Alemã anuncia para a montra Parisiense o SLR McLaren Roadster 722 S.

Com uma produção limitada a 150 exemplares, a versão Roadster 722 S do desportivo, desenvolvido em conjunto com a McLaren, recorre ao motor V8 AMG de 5,5 litros, capaz de entregar 650 cavalos de potencia e 820 Nm de binário máximo às rodas traseiras, catapultando-o para os 335 km/h de velocidade máxima. A tradicional aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 3,7 segundos e 10,6 segundos são necessários para alcançar os 200 km/h.

Isto só é possível graças à utilização «indiscriminada» de materiais leves como a fibra de carbono, que compõe praticamente toda a carroçaria, à excepção de apenas dois painéis de alumínio. De forma a melhorar a robustez desta variante roadster, a Mercedes reforçou ainda o pilar A e instalou dois arcos anti-capotamento atrás dos encostos de cabeça.

Juntamente com o tejadilho em lona de comando eléctrico, a suspensão rebaixada e um sistema de travagem com discos em cerâmica, o Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster 722 S conta com todo o equipamento que podemos esperar num Mercedes, tal como os bancos em pele/Alcântara, o ar condicionado automático e sistema de navegação integrado.

A fase de encomendas do Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster 722 S arranca em Janeiro do próximo ano. Com um preço anunciado de 517 mil euros (sem impostos), vai custar 25 mil euros mais comparativamente à versão base SLR Roadster.





avatar
Jaime Gonçalves
Moderador
Moderador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 29
Localização : Madeira Island

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum