Apple ameaça fechar iTunes

Ir em baixo

Apple ameaça fechar iTunes

Mensagem por Jmgouveia em Qua Out 01, 2008 8:12 pm

Apple ameaça fechar iTunes

Se os royalties pagos pela revenda de música online subirem, a Apple poderá decidir fechar a loja iTunes. A Comissão dos Direitos de Autor dos Estados Unidos está a estudar um aumento nas taxas que as lojas têm de pagar a editores e autores pela revenda de música.

A decisão sobre o assunto, que foi solicitada pela Associação de Editores de Música (MPA), deverá ser conhecida até ao final da semana.

Face a um eventual aumento, a Apple fez saber que está disposta a tomar uma medida drástica: «A Apple já fez saber que está neste negócio para fazer dinheiro, e muito provavelmente não poderá continuar a operar com a iTunes se não for possível fazê-lo com lucros», ameaçou Eddy Cue, director da Divisão de Serviços de Internet da Apple, citado pela revista Fortune.

Hoje, a loja iTune cobra 99 cêntimos de dólar (na Europa 99 cêntimos de euro) por cada música. Desse valor, 70 cêntimos revertem para as editoras. Segundo a Apple, um eventual aumento das taxas que as lojas pagam às editoras terá, obrigatoriamente, um de dois resultados: consequente aumento do preço de venda de música ao público ou encerramento da loja iTunes. Por enquanto, a marca da “maçã” está “apenas” a ameaçar com a segunda hipótese.

_________________
Jmgouveia @ ja-aki.forumais.com
avatar
Jmgouveia
Administrador
Administrador

Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/09/2008
Idade : 28
Localização : Madeira Island

Ver perfil do usuário http://ja-aki.forumais.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum